Florais e Homeopatia
A terapia floral restaura o equilíbrio por meio de sinergias obtidas das flores, onde se analisa os vícios da personalidade da pessoa ou do animal.
Na homeopatia, o equilíbrio é restaurado pelo uso de substâncias de origem vegetal, animal ou mineral que tratam de sintomas semelhantes à doença física.

Entenda mais sobre este tratamento natural:
Sobre:
Florais de Bach e de Saint Germain
Os Florais de Bach foram descobertos e sistematizados por Edward Bach na década de 1930. São essências energéticas extraídas de flores, que tem como objetivo transformar estados mentais negativos em positivos, reequilibrando o indivíduo, atuando sobre estados emocionais dos homens e animais através das propriedades vitais das plantas. Esse sistema de Bach é composto por 38 essências, e cada uma está associada a uma emoção humana básica, e é indicada a partir da análise das características de personalidade e do quadro emocional que o paciente apresenta.
Os Florais de Saint Germain foram sintonizados por Neide Margonari por volta de 1990. Ela desenvolveu um sistema que conta com 89 essências baseadas exclusivamente em flores que fazem parte da flora brasileira. Um dos princípios fundamentais deste sistema de Florais é o desbloqueio energético que surge quando há uma desarmonia emocional e um arranjo negativo dos campos energéticos.
Os Florais têm como princípio a ideia de que o estado emocional do indivíduo pode influenciar no seu bem estar físico. Ou seja, pensamentos e emoções positivas levariam à cura de doenças. Enquanto que pensamentos e emoções negativos causam doenças tanto físicas quanto emocionais. Assim, os Florais permitem que o corpo encontre novamente a harmonia dos campos emocionais e mentais, limpando padrões negativos para o caminho para uma conexão mais profunda do eu interior – a consciência maior, seja facilitado.
Sobre:
Homeopatia
A homeopatia é um sistema terapêutico vibracional criado por Hahnemann no século XIX. Se utilizam medicamentos preparados a partir de substâncias de origem vegetal, animal e mineral que são submetidas a um preparo de diluições e sucussões sucessivas até que não haja mais matéria, somente energia.
Um dos princípios básicos da homeopatia é a lei dos semelhantes, segundo o qual se procura um medicamento que produza num indivíduo sadio sintomas semelhantes aos sintomas que o paciente está sentindo.
Para a homeopatia o equilíbrio é obtido por meio de virtudes que se opõem aos vícios da personalidade. Para Hahnemann, a causa da doença é o desequilíbrio da energia vital.
Com isso, muitos padrões que o seu pet pode estar apresentando como medo, ansiedade, agressividade, irritação e outros, podem ser tratados com muito sucesso com os Florais de Bach ou com os Florais de Saint Germain e Homeopatia.
O benefício é o mesmo para você que pode estar passando por situações de estresse, o que acaba refletindo no comportamento do seu animalzinho. Até mesmo a energia do ambiente pode ser transmutada com o uso dos Florais em forma de spray.
Conheça as outras terapias holísticas e integrativas
